A Instituição Missão Estatutos Projectos Eventos Contactos

A Nossa Missão

A nossa missão é, no essencial, promover o estudo, o inventário, a preservação e a valorização do património cultural em geral. Centrados no concelho de Sabrosa, no Polo Arqueológico da Garganta, uma antiga escola primária, requalificada em 2007 pelo Município de Sabrosa, localizada na Aldeia da Garganta, na Freguesia de S. Martinho de Anta, no concelho de Sabrosa, a AHAS (Associação ed História e Arqueologia de Sabrosa) possui colaboradores nas mais variadas áreas, no entanto, é na história, na arqueologia e no ambiente que se focalizam os nossos esforços.

Procuramos também, na medida das nossas possibilidades, participar em projectos de interesse histórico, arqueológico e cultural, a nível regional, nacional e a nível europeu.

A Associação de História e Arqueologia de Sabrosa procura, no âmbito dos seus estatutos e interesses, incentivar, no publico em geral e na sociedade civil, a participar e associar-se a esta iniciativa cultural e científica.

A AHAS conta com diversos protocolos de colaboração, entre os mais relevantes destacam-se o protocolo com o Município de Sabrosa, o protocolo de colaboração com o Laboratório de Ecologia Aplicada da UTAD (LEA), entre outras colaboraçoes e parcerias igualmente importantes como a estabelecida com o CIDEHUS Universidade de Évora.

Associação de História e Arqueologia de Sabrosa; 2022 | geral@ahas.pt | +351 962413049 | +351 969575600